Half Magic: testamos a marca da maquiadora de Euphoria
Publicado por Natália Guadagnucci em 25 de julho de 2022
Publicado por Natália Guadagnucci em 25 de julho de 2022
Mesmo que você nunca tenha assistido a um episódio sequer de Euphoria, série fenômeno da HBO estrelada por Zendaya, é praticamente impossível que não tenha sido impactada ao menos uma vez por uma “maquiagem Euphoria” no Instagram, TikTok ou qualquer outro canto da Internet. A beleza é parte tão importante da produção — e tão característica com suas pedrarias, olhos com glitter, delineados mirabolantes, etc — que se tornou uma categoria própria de maquiagem.
Pois bem, quando a maquiadora-chefe da série, Donni Davy, anunciou que lançaria sua marca de maquiagem, a Half Magic, as expectativas foram lá no alto. Pra nossa sorte aqui na Bonita, a Maria Carol Barge, gerente de e-commerce do boniclub, foi passar um tempo nos EUA bem na época do lançamento da linha, no meio deste ano, e comprou alguns produtos pra testar. Agora, ela compartilha com a gente as suas impressões dessas belezinhas brilhantes.
Glitterpill – cor Microcosm
Glitter com efeito holográfico e fundo transparente, que pode ser usado sozinho, como sombra ou delineador, ou como uma camada de brilho extra pra maquiagem dos olhos.
Valor: $20
Chromaddiction Shimmer – cor Spirit Guide
Sombra líquida colorida com glitter, que também pode ser usada como delineador. Esse tom fica entre o roxo e o lilás e poderia facilmente fazer parte da penteadeira de uma fada.
Valor: $24
Chromaddiction Matte – cor We Are Aliens
Uma sombra líquida/delineador em versão matte, com uma cor bem vibrante, pigmentada e de altíssima duração — ah, e o tom de verde é ainda mais lindo pessoalmente.
Valor: $24
Wing Magician Reusable Silicone Guide
Dificuldade pra acertar no delineado? Não com esse produto mágico! Trata-se de um guia pra delineados feito de silicone, que você pode posicionar de várias formas no rosto pra conquistar o traço perfeito — do gatinho até o gráfico. A Carol testou e é realmente fácil de usar, não requer habilidades prévias em delineado.
Valor: $10
“Eu sempre tive o hábito de usar maquiagem pra tudo, mas nunca usava nada colorido. Depois que começamos a ficar mais em casa, durante a pandemia, aproveitei pra testar tudo o que eu achava legal mas que pensava não ter nada a ver comigo — ou que precisava ser mais ‘estilosa’ pra poder usar. Minha make padrão era bem neutra: lápis de olho preto, delineado básico e um marronzinho. Nem batom eu era acostumada a usar. Depois que eu entrei no boniclub, essa vontade de testar coisas novas ficou mais forte, e comecei a comprar produtos um pouco mais coloridos, um batom mais forte aqui, um glitter ali. Mas nem sabia o que estava fazendo — aliás, continuo sem saber, mas vamos nessa. Eu comecei simples, do tipo: se for usar cor, vai ser uma só. Ou, em vez de deixar o olho inteiro colorido, fazer só um delineado. Recentemente, já tenho me aventurado a colar umas pedrinhas, passar mais glitter. A melhor dica que me deram foi a de testar maquiagem antes de tomar banho, porque você já vai lavar o rosto mesmo. Confesso que meu lado virginiana ainda fica um pouco frustrado quando não consigo deixar tudo simétrico, mas é um processo divertido.”
Em resumo: sim, se seu estilo de maquiagem for esse. As sombras líquidas tem cores que funcionam em diferentes tons de pele, e são realmente pigmentadas. O glitter é menos, por ter fundo transparente, mas é fácil de manipular em cima de outras sombras, o que é um ponto positivo.
A textura dos pigmentos, inclusive do matte, é macia e fácil de esfumar enquanto ainda estão molhados. Eles também permitem a construção de camadas: basta aplicar uma vez, esperar secar e passar a próxima, até chegar na intensidade desejada (ou entrar com a camada de glitter, como Maria Carol fez na maquiagem que ilustra esse texto). O resultado final remete a um efeito emborrachado, como uma película que se forma na pálpebra — e que já adianta que a fixação não deve decepcionar.
A longa duração, aliás, é um dos maiores atrativos dos produtos: além de resistir o dia todo na make, fizemos um teste com água e sabão e a sombra não saiu. No fim do dia, só um cleansing balm deu conta de remover tudo.
O pincel parece uma esponjinha em formato de lança, e já vem inclinado pra se adequar ao formato do olho. Segundo Maria Carol, não precisa ter uma mão firme pra passar — e, na dúvida, o silicone em formato de diamante [eu jurava que era uma estrelinha] pode ajudar. Mas vale dizer que, pra fazer formatos mais delicados e gráficos, é melhor usar um outro pincel mais fininho e/ou chanfrado, porque o tamanho dele não é o melhor pra essa função.
Ah! Os produtos ainda não são entregues no Brasil, mas esperamos que isso mude em breve.