bonibox fix+: o favorito das passarelas! 🥰

Bioderma Sensibio H2O: o hit dos backstages que virou queridinho das bonis

Se você acompanha beleza faz tempo, com certeza já ouviu algum maquiador de passarela falar que seu produto demaquilante favorito é o Sensibio H2O da Bioderma. Há muitos anos ele é exaltado nos backstages das maiores semanas de moda do mundo por ser um dos poucos produtos que segurava a troca de make típica de um desfile sem destruir a pele da modelo. Na época em que o São Paulo Fashion Week bombava e a gente assistia tudo pela TV com comentários da Regina Guerreiro, não tinha muitas marcas gringas no Brasil ainda. Foi só entre 2008 e 2011 que várias opções chegaram por aqui. O auge do mercado de beleza no país veio em 2012, quando a Sephora abriu suas portas em solo brasileiro e nós vivíamos uma das épocas mais prósperas da nossa economia – saudades demais!

Naquela época, quem tinha o privilégio de poder viajar já chegava logo com um carregamento de Bioderma – era um SONHO ter aquela “águinha”. Mas hoje, mesmo depois de já ocupar as prateleiras das farmácias brasileiras e 20 anos depois de seu lançamento, o produto continua queridinho em todo o mundo – e também na nossa comunidade, já que ele é primeiro lugar do nosso ranking na categoria ‘melhor água micelar’ por dois anos seguidos. Só pra você ter noção, um frasco é vendido a cada dois segundos no mundo. E parece que muitos deles são pra bonis, né?

Mas o que faz ele ser tão especial?

Uma das suas principais características é que ele é composto por apenas um tensoativo (agente de limpeza): a micela, que imita as estruturas da pele e é metabolizado rapidinho, sem precisar enxaguar. A micela funciona quase como um imã da sujeira, ela se conecta às impurezas que estão na pele e remove elas completamente, enquanto limpa, demaquila e hidrata. O Sensibio H2O, famoso pela tampinha rosa, também é feito com uma água altamente purificada e livre de toxinas, o que minimiza o risco de irritação da cútis. A ideia dele é remover a maquiagem do rosto e dos olhos rapidinho sem danificar a barreira de proteção natural da pele, já que seu pH é fisiológico.

Para além da tecnologia do produto, foi a própria Bioderma que criou a “água micelar”, que hoje é tão conhecida pelo mercado e pode ser encontrada em várias marcas. Tem até uma teoria no mundo da beleza que diz que ela foi criada como uma alternativa à água de Paris – que é rica em calcário e reza a lenda que deixa a pele e os cabelos danificados. Foi-se criada então uma água mais suave pra limpar o rosto – e a ideia pegou tanto que até hoje tem gente que não lava o rosto de manhã com espuma de limpeza e usa apenas água micelar ou um tônico suave.

Hoje em dia, a Bioderma ainda conta com um portfólio super completo de diversos tipos de águas micelares, aumentando o leque e criando produtos como o Pigmentbio H2O, que trata as marcas escuras do rosto, o Hydrabio H2O, que estimula a produção de aquaporina e mantém a hidratação da pele e o Sébium H2O, a primeira água micelar desenvolvida especialmente pra peles mistas, oleosas e com acne. Seja na versão clássica ou em uma das novas formulações, quem testou não larga mais. Se você gostou de conhecer essa história, aproveita e deixa a sua resenha na sua água micelar favorita pra gente saber mais sobre ela!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.