Políticas de Trocas e Devoluções

Atualizada em 28.03.2022

Por meio do portal www.boniclub.com.br, a empresa BONICLUB COMÉRCIO DE COSMÉTICOS LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ nº. 38.447.076/0001-32 e com sede na Rua Antônio Carlos, nº 624, conjunto nº. 08, Consolação, CEP 01309-010, São Paulo/SP, comercializará exclusivamente por meio virtual os seguintes produtos:

BONIBOX: Em parceria com as principais marcas, idealizamos a Bonibox, uma caixa de produtos de cosméticos e assessórios diversos, lançadas por edições e em quantidade limitada.
Por meio da Bonibox, nós queremos proporcionar acesso à diversos produtos de cosméticos escolhidos de forma artesanal e com preços acessíveis, para que nossa comunidade possa conhecer e testar diversos produtos que podem fazer parte da sua rotina de cuidados com a pele, corpo, cabelo e beleza.

LOOKS E ACESSÓRIOS: Objetivando que as Bonis facilmente se reconheçam, também comercializamos looks (como camisetas, moletons e roupões) e acessórios (como bolsas, necessaires, garrafas, faixas, toalhas e doleiras) com as marcas Boniclub e Bonita de Pele. As peças são produzidas também em quantidade limitadas.

Antes de adquirir qualquer nos nossos produtos, o consumidor deve estar ciência da presente política de troca, termos de uso e políticas de privacidade disponibilizados neste portal. Caso não concordem com alguma de nossas regras, infelizmente, você não estará autorizado a adquirir algum de nossos produtos. Nessa hipótese, solicitamos que encaminhe as suas considerações para o nosso time pelo e-mail sac@boniclub.com.br.

Com base nestas informações e em nossa preocupação em manter uma relação ética, transparente, confiável e eficiente com os membros de nossa comunidade, respeitamos todas as normas aplicáveis na presente comercialização, inclusive as previstas no Código de Defesa do Consumidor e demais legislação aplicável quanto à troca de produtos.

De início, importante que saiba o seguinte:

(i) Cada produto possui um número de unidades limitado e, por isso, as ofertas somente serão mantidas enquanto durarem os nossos estoques e não conseguimos garantir à pronta entrega dos produtos para troca;

(ii) Para garantir a sua compra, não basta adicionar o produto no carrinho online, é importante que todo o processo seja concluído e o pedido devidamente pago, seja por meio de PIX ou Cartão de Crédito em nossa própria plataforma;

(iii) A BONIBOX é comercializada de forma avulsa, não havendo um pacote de assinatura ou um padrão de produtos. Por isso, cada edição apresentará produtos diversos em sua composição; e

(iv) BRINDES não serão passíveis de troca, exceto se apresentarem vícios ou defeitos, nos termos abaixo descritos.

I – DO DIREITO DE ARREPENDIMENTO

Você poderá desistir da compra e solicitar o reembolso integral do valor (exceto as taxas com frete), este direito está previsto no Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 49. O prazo para exercício deste direito é de até 07 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento do produto pelo consumidor.

É importante que o consumidor tenha ciência que para a devolução do produto, este deverá estar nos exatos termos que recebido, ou seja, em perfeito estado, acompanhado de todos os brindes, acessórios, revistas e demais materiais.

Para nos informar acerca da devolução, entre em contato pelo e-mail sac@boniclub.com.br, em posse da nota fiscal e de fotografias do produto, que atestem o seu bom estado.

Enviada referida solicitação com os documentos e informações necessárias, providenciaremos a análise técnica do pedido dentro de até 7 (sete) dias úteis.

Uma vez autorizada a devolução do produto pelo SAC, o consumidor receberá as devidas orientações para devolução do produto e recebimento do reembolso.

Caso o exercício do direito ao arrependimento não tenha sido aprovado, por ter sido constatado que o produto não está nas condições listadas acima, a Boniclub se reserva ao direito de não proceder com o cancelamento da compra.

2 – TROCA POR VÍCIO DO PRODUTO

Entende-se por produto com vício ou defeito aquele impróprio ou inadequado ao consumo a que se destina, ou, ainda, aquele que possua características diferentes às indicadas na oferta ou na embalagem, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza.

Nestas hipóteses, o Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 18 prevê a possibilidade de troca do produto por um outro de igual ou similar qualidade, desde que o consumidor reporte o vício ou defeito em 30 (trinta) dias contados do recebimento do produto.

Caso tenha comprado um produto nessas condições, você deverá reportar o vício/defeito e solicitar a troca do produto por meio do nosso SAC (sac@boniclub.com.br) dentro do prazo de 30 (trinta) dias, contados do recebimento do produto.

Na mensagem de e-mail, o consumidor deverá encaminhar fotos do produto, cópia da nota fiscal e número do pedido.

BONIBOX: Caso algum dos produtos da Bonibox apresente vício ou defeito, a Boniclub intermediará a troca especifica com o fabricante do item, o que deverá ocorrer em até 30 (trinta) dias. Caso não seja possível a realização da troca do produto por outro igual, uma opção equivalente será oferecida pela empresa e/ou marca.Nessa hipótese, conforme detalhado em nossas políticas de privacidade, pode ser necessário que dados pessoais do consumidor sejam compartilhados com a fabricante para o envio do novo produto.

LOOKS E ACESSÓRIOS: Caso algum dos produtos de vestuário ou acessórios da Boniclub ou Bonita de Pele apresente vício ou defeito, providenciaremos a troca do item em até 30 (trinta) dias. Em ambos os casos, na hipótese de não termos mais os produtos em estoque, encaminharemos um novo produto de igual valor e qualidade similar ou, ainda, realizaremos o reembolso dos respectivos valores (exceto relacionados ao frete).
Importante destacar que os vícios não devem ser decorrentes de mau uso pelos clientes, ou inobservância das recomendações dos fabricantes sobre a conservação dos produtos. Nessas hipóteses, a Boniclub se reserva ao direito de não providenciar a troca solicitada.

3 – EXTRAVIO DO PRODUTO

Caso constatado o extravio do produto, solicitamos que envie mensagem ao e-mail sac@boniclub.com.br, para que a Boniclub garanta o envio de um novo produto na medida em que houver em nosso estoque, ou a restituição dos valores pagos, conforme optado pelo consumidor.

Informamos que não será considerado extravio os casos em que o consumidor fornecer o endereço incompleto ou incorreto no momento da compra, sendo de única e exclusiva responsabilidade deste o fornecimento de todos os dados de forma correta.

Ainda, nessa hipótese, o consumidor terá 24 (vinte e quatro) horas após a conclusão da compra para alterar ou corrigir o endereço de entrega. Ainda assim, não conseguimos garantir que será possível realizar referida alteração/correção antes do processamento do pedido.

Caso o pedido já tenha sido processado, realizaremos o seu cancelamento e o estorno dos valores, para que o consumidor possa realizar uma nova compra em nossa plataforma. Desta forma, com o cancelamento da compra, o(s) produto(s) retornará ao estoque e o consumidor deverá realizar uma nova compra.

Por fim, caso o pedido já esteja em trânsito, não será mais possível a realização do seu cancelamento, por isso recomendamos que os usuários sempre chequem cuidadosamente os seus dados de entrega no momento da compra.

4 – PRAZO DE ENTREGA

Informamos que a entrega de nossos produtos é realizada por uma empresa terceirizada e o prazo de entrega mencionado no momento da compra é estipulado pelo sistema de referida empresa de forma estimada.

Assim, com base no alto número de mercadorias recebidos pela transportadora terceirizada e a possibilidade de ocorrência de caso fortuito ou força maior, tal prazo pode sofrer alterações.

5 – RESTITUIÇÃO DOS VALORES

Caso seja requerido a restituição de valores em alguma das hipóteses mencionadas acima, esta deverá ocorrer da seguinte forma:

Cartão de crédito: Poderá ocorrer de 03 (três) formas dependendo da bandeira do cartão, quais sejam (i) o banco estorna o valor total da transação na fatura seguinte à solicitação do estorno; liberando o limite do cartão do cliente e cobrando o restante das parcelas normalmente; ou (ii) o banco cobra todas as parcelas e faz um estorno total apenas na última fatura da cobrança; ou (iii) o banco faz a cobrança e o estorno da parcela na mesma fatura. O prazo de devolução dos valores, dependerá da política de estorno da bandeira do cartão de crédito utilizado.

Boleto Bancário ou PIX: a devolução dos valores ocorrerá por transferência bancária em até 10 (dez) dias úteis.

Caso sua dúvida não tenha sido esclarecida acima, orientamos que seja encaminhada uma mensagem eletrônica ao e-mail sac@boniclub.com.br.