POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES

 

O único produto comercializado por meio do portal da Boniclub é a BONIBOX, em diferentes edições. Contudo, referida caixa acompanhará produtos de diversos fabricantes e marcas.

 

Assim, garantimos aos consumidores o exercício do direito ao arrependimento pelo prazo de 07 (sete) dias corridos, contados do dia seguinte ao recebimento do produto, em relação à devolução da Bonibox.

 

Porém, caso algum dos itens da Bonibox apresente vício ou defeito, o consumidor deverá entrar em contato com o fabricante, ou seja, marca responsável pelo item, para que ocorra a troca por outro item similar.

 

Para tanto, abaixo seguem o passo-a-passo e regras internas aplicáveis.

 

1 – DO DIREITO AO ARREPENDIMENTO

 

O prazo para desistir da compra da Bonibox é de até 07 (sete) dias corridos contados do dia seguinte do recebimento do produto, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 49.

 

Para que o direito de arrependimento seja exercido, a BONIBOX deverá ser devolvida com todos os seus produtos e amostras grátis em perfeito estado. Por isso, importante que o consumidor não viole nenhuma das embalagens ou perca algum dos itens.

 

Para nos informar acerca da devolução, entre em contato conosco pelo e-mail sac@boniclub.com.br, em posse da nota fiscal e de fotográficas da Bonibox e seus itens, para que reste comprovado que o produto se encontra da mesma forma em que foi recebido.

 

Enviada referida solicitação com os documentos e informações necessárias, providenciaremos a análise técnica do pedido e dentro de até 7 (sete) dias úteis. Porém, frisa-se que caso o consumidor não envie o conteúdo acima mencionado, o cancelamento da compra restará prejudicado.

 

Uma vez autorizada a devolução do produto, o consumidor deverá encaminhar a caixa ao endereço indicado por meio de correios, nos encaminhando o comprovante de rastreamento da mercadoria.

 

O consumidor deverá devolver a mercadoria em 03 (três) dias úteis, contados da aprovação do cancelamento da compra e venda pelo nosso time.

 

Assim que recebidos os produtos, a Boniclub se reserva ao direito de analisar tecnicamente o estado em que o produto se encontre, sendo certo que caso seja identificada qualquer avaria, o cancelamento da compra restará prejudicado.

 

Uma vez comprovado o bom estado da Bonibox devolvida, com todos os seus itens (produtos e amostras grátis) que a compõem, devidamente lacrados, bem como acompanhada da respectiva nota fiscal, a Boniclub providenciará a restituição dos valores pagos, nos termos indicados na cláusula 05 desta política.

 

Caso o exercício do direito ao arrependimento não tenha sido aprovado pela Boniclub, por ter sido constatado que o produto não está nas condições listadas acima, este será novamente encaminhado ao endereço do consumidor, sem restituição dos valores pagos.

 

2 – DA AVARIA OU SINAL DE VIOLAÇÃO DE EMBALAGEM

 

Caso a embalagem da Bonibox, dos produtos ou amostras grátis apresentem qualquer avaria ou sinal de violação no momento do recebimento do produto, ou, ainda, seja detectado a ausência de algum dos seus itens, recomendamos que o consumidor recuse a encomenda, faça uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou no comprovante de entrega explicando a recusa, especificando a avaria detectada e entre em contato com a BONICLUB, por meio de contato com o e-mail sac@boniclub.com.br.

 

Se detectada alguma das situações mencionadas acima, após o recebimento da BONIBOX, também solicitamos que, no prazo de até 24 (vinte e quatro) horas contados a partir da entrega do produto, o consumidor entre em contato com o canal mencionado acima.

 

Importante que em tais situações o consumidor encaminhe um relatório do ocorrido, com fotos, os dados do recebedor do produto e a respectiva data, sob pena de prejudicar a troca do produto pela Boniclub.

 

Sem prejuízo, a Boniclub poderá solicitar informações e documentos adicionais para análise interna do ocorrido. A Boniclub possui o prazo de 10 (dez) dias úteis para apresentar uma resposta ao cliente.

 

3 – TROCA POR VÍCIO DO PRODUTO

 

Caso algum dos itens da Bonibox apresente vício ou defeito, o consumidor deverá contatar o fabricante do item no prazo de 30 (trinta) dias, para que este realize a troca do item.

 

Assim, aconselhamos que o consumidor busque contatar diretamente o fabricante para entender qual a política de troca adotada pela marca. Porém, caso tenha qualquer dúvida, podemos intermediar a troca, na medida de nossas limitações, por meio de contato com o e-mail sac@boniclub.com.br.

 

Para tanto, o consumidor também deverá encaminhar na mensagem eletrônica, cópia da nota fiscal e fotografias que comprovem o vício ou defeito do produto. Ao contrário, a intermediação de troca do produto pela Boniclub restará prejudicada.

 

Importante destacar que os vícios não devem ser decorrentes de mau uso dos clientes, ou inobservância das recomendações dos fabricantes sobre a conservação dos produtos.

 

A Boniclub possui o prazo mínimo de 10 (dez) dias úteis para apresentar uma resposta ao consumidor.

 

4 – EXTRAVIO DA BONIBOX

 

Caso constatado o extravio da Bonibox, por meio de envio de mensagem eletrônica ao e-mail sac@boniclub.com.br, a Boniclub garantirá o envio de um novo produto na medida em que houver em seu estoque, ou a restituição dos valores pagos, conforme optado pelo consumidor.

 

5 – RESTITUIÇÃO DOS VALORES

 

Caso seja requerido a restituição de valores em alguma das hipóteses mencionadas acima, esta deverá ocorrer da seguinte forma:

 

Cartão de crédito: Poderá ocorrer de 03 (três) formas dependendo da bandeira do cartão, quais sejam (i) o banco estorna o valor total da transação na fatura seguinte à solicitação do estorno; liberando o limite do cartão do cliente e cobrando o restante das parcelas normalmente; ou (ii) o banco cobra todas as parcelas e faz um estorno total apenas na última fatura da cobrança; ou (iii) o banco faz a cobrança e o estorno da parcela na mesma fatura. O prazo de devolução dos valores, dependerá da política de estorno da bandeira do cartão de crédito utilizado.

 

Boleto Bancário ou PIX: a devolução dos valores ocorrerá por transferência bancária em até 10 (dez) dias úteis.

 

Caso sua dúvida não tenha sido esclarecida acima, orientamos que seja encaminhada uma mensagem eletrônica ao e-mail sac@boniclub.com.br.